Inspirare... Joana Rodrigues
A Mensageira
Textos

UM AMIGO DE VERDADE

Eis-me aqui, e pretendo ouvir-te com a sensibilidade e a sabedoria do meu coração, e espero que a minha compreensão amenize a tua fraqueza e diminua as tuas mágoas.
Vim para gostar dos teus mesmos gostares, e para valorizar também as tuas manias;
Para mostrar-te que o amor tem todas as respostas que procuras para as tuas perguntas.
Vim para ajudar-te a esclarecer as tuas dúvidas, compartilhar dos teus problemas, e com certeza encontrar as soluções destes.
Para mostrar-te que estou sempre disponível quando necessitares, do meu ombro e das minhas palavras, e ainda da minha companhia.
Vim para encorajar-te e dizer-te que és capaz, e que vencerás cada batalha, se estiveres consciente da tua capacidade de lutar pelos teus ideais; e acredita, o mundo é especial, muito especial, e espero sinceramente que a nossa amizade valha como um tesouro.
Trago a minha sinceridade, e não hesitarei em dizer-te se estiveres realmente errado, e disponho-me a auxiliar-te no conserto dos teus erros; e garanto, jamais sentirei pena de um amigo, mas procurarei ser justo e compreensivo.
Vim para mostrar-te o significado do perdão, e convencer-te de que a humildade é uma grande qualidade, no entanto, és apenas humano, sempre sujeito a erros, predisposto a fraquejar, com a vantagem de ter um amigo que te conduza ao caminho certo.
Quero dizer-te que é fácil gostar de coisas simples, admirar o belo sem se incomodar com o complexo, é fácil amar, quando se tem alguém para mostrar que o amor é o mais belo dos sentimentos, e move o mundo, a vida, tornando-a a nossa maior dádiva, e vale muito a pena ser vivida.
Talvez eu não seja para ti um modelo a ser seguido, nem uma figura que te sirva de espelho, mas tenho boa vontade, e desejo sempre o melhor a um amigo, esforço-me sempre para ser um bom companheiro, ainda que para ti eu tenha algumas falhas, procuro comportar muitas utilidades.
Pretendo ser um amigo fiel, leal e justo, destes que assimilam as qualidades e os defeitos de um amigo, aproveitando-se de cada oportunidade para torná-lo uma pessoa melhor.
Sou humilde e pacato, e em todas as vezes compreensivo; sou capaz de perdoar e amar incondicionalmente, aperfeiçoando e passando por cima de coisas menores, nas quais se enquadram também o egoísmo, o equívoco, e a falha humana, me tornando assim um grande amigo de verdade, que vai sempre estar ao teu lado em qualquer momento ou situação, pois eu sou o CRISTO, teu amigo de ontem, de hoje e de sempre, e que espera todos os dias por uma chance de mostrar-te o significado de cada uma destas palavras.

By Joana Rodrigues



JOANA RODRIGUES
Enviado por JOANA RODRIGUES em 13/09/2009
Alterado em 15/01/2012
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras
A poesia é a mais sublime realização do poeta.
À FLOR DA PELE JOANA RODRIGUES AS CRÔNICAS DE JOANA RODRIGUES JOANA RODRIGUES O Dom de Amar JOANA RODRIGUES O Dom de Amar - Reedição JOANA RODRIGUES