Tweet
Seguir @joanarodrigues
Compartilhar no WhatsAppCompartilhar

Inspirare... Joana Rodrigues

 

A Mensageira



Textos


A PEDIDOS 
Em minhas redes 
FACEBOOK e INSTAGRAM
Continuo postando aqui as respostas para as perguntas. E você, qual a sua curiosidade?


COMO AUMENTAR A LIBIDO FEMININA

O desejo sexual na mulher depende em grande parte do seu bem estar físico e emocional. Por esse motivo, existem algumas dicas simples que podem ajudar a melhorar a saúde da mulher e, consequentemente, ajudar a tratar a frigidez feminina.

Além disso, também é importante lembrar que a mulher pode ter o desejo diminuído em períodos de tensão, cansaço, frustração ou durante a menopausa.

Assim, alguns passos simples que podem ajudar a melhorar bastante a saúde da mulher e tratar a frigidez incluem:

1. PRATICAR EXERCÍCIO FÍSICO



Praticar exercício físico regularmente melhora o condicionamento físico, a disposição e a auto-estima da mulher, sendo úteis para melhorar a lubrificação e a irrigação dos genitais. Além disso, durante o exercício o corpo libera hormônios como a adrenalina, noradrenalina e endorfinas que dão energia, prazer e bem estar.

2. FAZER EXERCÍCIOS DE KEGEL



Estes exercícios de contrair e relaxar os músculos pélvicos, localizados no interior da vagina, aumentam a quantidade de sangue que chega a estes locais, melhoram o tônus destes músculos, alongam o canal vaginal e deixam o colo do útero mais alto, fazendo com que o pênis não o machuque tanto. Veja como praticar estes exercícios.

Além disso, existe também a técnica de Pompoarismo que melhora o prazer sexual, aumenta o apetite sexual e previne o surgimento de problemas de incontinência urinária ou fecal. Saiba como praticar esta técnica usando bolinhas tailandesas.

3. COMER ALIMENTOS AFRODISÍACOS



Alimentos como pimenta, açafrão, gengibre e ginseng favorecem a produção hormonal e melhoram a circulação sanguínea, favorecendo o contato íntimo. Estes devem ser consumidos diariamente e se possível em todas as refeições para que tenham o efeito esperado.

Uma outra possibilidade é recorrer a chás ou suplementos para apimentar a relação. Veja alguns exemplos de remédios caseiros para aumentar o apetite sexual.

4. AUMENTAR A LUBRIFICAÇÃO ÍNTIMA



Uma boa estratégia é colocar um pouquinho de um lubrificante íntimo à base de água na região genital, antes ou durante o contato íntimo, para diminuir um pouco o atrito pele a pele, que pode incomodar alguns casais.

Deve-se preferir os produtos à base de água e evitar ter relações dentro de uma banheira ou piscina. Entenda porquê.

5. SE EXPÔR AO SOL NAS HORAS CERTAS



A exposição solar no início da manhã e no final da tarde, após as 16h não traz riscos para saúde e aumenta a absorção de vitamina D, fortalecendo os ossos. Além disso, ela também traz benefícios para a saúde sexual feminina porque aumenta a produção hormonal e também melhora a auto estima da mulher, favorecendo o contato íntimo.

6. DEDICAR TEMPO AO PARCEIRO



A maioria das mulheres fica mais excitada e tem maior interesse pelo contato sexual quando está feliz e satisfeita no seu relacionamento. Passar algum tempo juntos, assistindo um filme ou sair para passear ou dançar, ajuda a mulher a se sentir amada e valorizada, fazendo com que tenha mais vontade para o sexo.

Além disso, o carinho através do toque físico ou ouvir palavras de afirmação também ajudam a mulher a sentir-se mais desejada. É importante que o parceiro saiba identificar como a mulher se sente mais amada e também investir nessa estratégia para aumentar o desejo feminino.

7. CONHECER SEU PRÓPRIO CORPO



A masturbação ajuda a mulher a se conhecer, permitindo identificar a localização do clitóris, o que é muito importante para orientar o parceiro para a estimular, de forma a chegar mais facilmente ao orgasmo.

Conheça os benefícios da masturbação para saúde sexual feminina.

É preciso salvaguardar que se a mulher não estiver realmente interessada no contato íntimo, mesmo que o homem estimule o seu corpo, ela poderá não ficar excitada ou satisfeita com o contato íntimo.

O QUE FAZER NO CASO DE TRANSTORNOS SEXUAIS

Quando a mulher possui algum transtorno sexual como dor durante o contato sexual, vaginismo ou desejo sexual hipoativo, é importante descobrir o que está na sua origem, para realizar o tratamento mais adequado que pode incluir medicamentos, cirurgia ou sessões de psicoterapia.

Mulheres vítimas de abusos podem se fechar e não ter nenhum interesse por uma relação amorosa ou contato íntimo e neste caso um psicólogo ou a terapia de casais podem ser indicados para que a mulher recupere sua auto estima, confiança no parceiro e vença seus traumas emocionais, tornando possível um contato íntimo saudável e prazeroso.

VEJA MAIS NESSE LINK






Saiba mais no link abaixo:
DRA CARLA JANIEIRE 🌷

JOANA RODRIGUES
Enviado por JOANA RODRIGUES em 09/07/2020
Alterado em 09/07/2022
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras
A poesia é a mais sublime realização do poeta.
À FLOR DA PELE JOANA RODRIGUES AS CRÔNICAS DE JOANA RODRIGUES JOANA RODRIGUES O Dom de Amar JOANA RODRIGUES O Dom de Amar - Reedição JOANA RODRIGUES